Disciplina: Inglês

Área Científica:

Língua

HORAS CONTACTO:

48 Horas

NÚMERO DE ECTS:

3 ECTS

IDIOMA:

Inglês

Objetivos Gerais:

1 - Esta disciplina de Língua Inglesa corresponde ao nível intermédio de aprendizagem do inglês como língua estrangeira: nível de referência B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
1.1 - O objetivo da disciplina é a aquisição por parte do estudante - utilizador intermédio de "reading, speaking, writing, listening skills", visando o conhecimento da língua inglesa nas suas diversas competências e promovendo a autoconfiança dos mesmos na sua utilização em situações do dia-a-dia.

Conteúdos / Programa:

1 - I - ENGLISH LANGUAGE To consolidate students' knowledge of key components of the English grammar, to broaden their range of vocabulary and to help improve pronunciation, the following will be continuously focused on throughout the course: Speaking, Listening and Writing; Punctuation; Capitalisation; Spelling; Possessive's
2 - II - VOCABULARY AND READING Expansion of vocabulary through reading and analysing language in context. This will be achieved by reading and analysing a novel and by drawing on a selection of authentic oral and written texts selected from the adopted Course Books - Unit 1. Work: verbs/ nouns/adjectives+ prepositions; CVs - Unit 2. Body and Health: talking about health and sport; collocations; Doctor's appointments - Unit 3. Global English: describing countries and festivals; lifestyle; phrasal verbs
3 - III - ENGLISH GRAMMAR Acquisition of grammar items: Articles; Countable and Uncountable Nouns; Quantifiers; Adverbs; Comparatives and Superlatives; Verbs: Auxiliary Verbs (do/have/be); Verbs followed by -ing/infinitive; Passive Verb Forms; Future Forms: going to/will/won't /may/might/could; Modal verbs: have to/must/mustn't/don't have to/should/shouldn't/can/can't/could/couldn't, Irregular Verbs (List 3); Tenses: Present Simple and Present Continuous; Present Perfect Simple and Past Simple; Past Simple and Past Continuous; Present Perfect Simple vs Present Perfect Continuous; Past Perfect Simple; The Passive: Active/Passive Sentences; Defining Relative Clauses; Relative Pronouns: who/when/which/where/whose

Bibliografia / Fontes de Informação:

Adrian Doff, Craig Thaine, Herbert Puchta, Peter Lewis-Jones, Jeff Stranks, Graham Burton , 2022 , Empower Pre-intermediate Student's Book , Cambridge University Press
Adrian Doff, Craig Thaine, Herbert Puchta, Peter Lewis-Jones, Jeff Stranks, Graham Burton , 2022 , Empower Pre-intermediate Workbook , Cambridge University Press
Philip Kerr, Lindsay Clandfield, Roy Norris, Ceri Jones , 2012 , Straightforward Pre-Intermediate Workbook , Macmillan Education
Philip Kerr, Lindsay Clandfield, Roy Norris, Ceri Jones , 2012 , Straightforward Pre-Intermediate Student's Book , Macmillan Education
Rachael Robe et al , 2011 , New Total English Intermediate Student's Book , Pearson Education Limited
Anthony Cosgrove , 2011 , New Total English Intermediate Workbook , Pearson Education Limited
Stuart Redman , 2011 , English Vocabulary In Use Pre-Intermediate And Intermediate , Cambridge University Press
Michael Vince , 2010 , Intermediate Language Practice , Macmillan Education
Jones, D. , 1991 , English Pronouncing Dictionary , Cambridge U.P.
John Sinclair (Editor) , 1996 , Collins Cobuild English Language Dictionary , Collins ELT
Various , 2014 , Longman Dictionary of Contemporary English , Pearson
Raymond Murphy , 2019 , English Grammar in Use , Cambridge University Press

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
Aulas expositivas e teórico-práticas. Trabalho individual. Trabalho em pares. Apresentação de conteúdos nas aulas constante interação com os estudantes. Recursos: quadro/projeção. Durante o semestre dois exames escritos (frequências) serão realizados pelos alunos em que serão testadas as diferentes competências - leitura, escrita e oral - da língua inglesa ao nível intermédio - B1. AVALIAÇÃO Os alunos que não tenham atingido a média de 9,5 valores no final do semestre poderão realizar o Exame de Recurso. Este contará como 100% da nota e incluirá sobre toda a matéria do semestre. Todos os trabalhos atribuídos durante o semestre são relevantes para exame. Os trabalhos de casa são obrigatórios e nas aulas espera-se que os alunos sejam participativos e façam contribuições ativas. AVALIAÇÃO TIPO A - A classificação final consiste em: a) Frequência 1 ? 50% b) Frequência 2 ? 50% Exame de Recurso ? 100%

Regente da Disciplina:

Bernardo Guido de Vasconcelos