Licenciatura em Línguas e Relações Empresariais
Este curso tem como principal objetivo formar profissionais aptos a responder a problemas relacionados com as exigências de comunicação e mobilidade profissional em contextos interculturais, em particular no que se relaciona com as áreas de Humanidades e Gestão.
Durante a licenciatura, os estudantes desenvolveram competências para dinamizar, gerir e participar em iniciativas de carácter cultural e linguístico relacionadas com as duas línguas estrangeiras a estudar (Inglês e Alemão), bem como as suas respetivas realidades ao nível social, político, económico e empresarial.
O carácter propedêutico patente em muitas das Unidades Curriculares do curso visa a familiarização dos estudantes com noções relacionadas com as Ciências Empresariais, Economia e Turismo, fomentando a aquisição de competências que permitiram uma aprendizagem ao longo da vida com elevado grau de autonomia.
Pretendemos transformar os nossos estudantes em cidadãos do mundo, criativos e independentes, responsáveis e profissionais, tolerantes e atentos aos desafios ambientais, culturais e humanos de uma sociedade que se pretende sustentável e equitativa.
INFORMAÇÕES GERAIS
CÓDIGO DGES:
1300/9196 (INSTITUIÇÃO/CURSO)
DURAÇÃO DO CURSO:
6 SEMESTRES / 3 ANOS
Concurso Nacional 23/24:
0 VAGAS DISPONÍVEIS - 3ª FASE CNA VAGAS DISPONÍVEIS - 1ª FASE
Classificações Mínimas:
Nota Candidatura: 95
Provas de Ingresso: 95
Fórmula de Cálculo:
Média Secundário: 55%
Provas de Ingresso: 45%
ÚLTIMO COLOCADO:
143,7
PROVAS DE INGRESSO:
(13) Inglês
O ciclo de estudos orientado para a obtenção do grau de licenciado em Línguas e Relações Empresariais compreende 6 semestres (3 anos letivos), sendo concedido o grau a quem nele obtiver 180 ECTS.
Este curso tem como principal objetivo formar profissionais aptos a responder a problemas relacionados com as exigências de comunicação e mobilidade profissional em contextos interculturais, em particular no que se relaciona com as áreas de Humanidades e Gestão.
Durante a licenciatura, os estudantes desenvolveram competências para dinamizar, gerir e participar em iniciativas de carácter cultural e linguístico relacionadas com as duas línguas estrangeiras a estudar (Inglês e Alemão), bem como as suas respetivas realidades ao nível social, político, económico e empresarial.
O carácter propedêutico patente em muitas das Unidades Curriculares do curso visa a familiarização dos estudantes com noções relacionadas com as Ciências Empresariais, Economia e Turismo, fomentando a aquisição de competências que permitiram uma aprendizagem ao longo da vida com elevado grau de autonomia.
Pretendemos transformar os nossos estudantes em cidadãos do mundo, criativos e independentes, responsáveis e profissionais, tolerantes e atentos aos desafios ambientais, culturais e humanos de uma sociedade que se pretende sustentável e equitativa.
CÓDIGO DGES:
1300/9196 (INSTITUIÇÃO/CURSO)
DURAÇÃO DO CURSO:
6 SEMESTRES / 3 ANOS
Concurso Nacional 23/24:
0 VAGAS DISPONÍVEIS - 3ª FASE CNA VAGAS DISPONÍVEIS - 1ª FASE
Array
(
[0] => 1
)
SABER MAIS
Classificações Mínimas:
Nota Candidatura: 95
Provas de Ingresso: 95
Fórmula de Cálculo:
Média Secundário: 55%
Provas de Ingresso: 45%
ÚLTIMO COLOCADO 19/20:
143,7
PROVAS DE INGRESSO:
(13) Inglês
{{currentVideo.curso_videos_descricao}}
{{otherVideo.curso_videos_descricao}}
{{currentVideo.curso_videos_descricao}}
{{otherVideo.curso_videos_descricao}}
SAÍDAS PROFISSIONAIS
Os licenciados deste curso terão capacidades para: desempenhar atividades de secretariado executivo nacional e internacional; atuar em serviços centrais e internacionais de turismo; cooperar em indústrias e intercâmbios culturais; efetuar serviços de tradução; criar, organizar e divulgar eventos nacionais e internacionais; desempenhar funções de relações públicas em contextos multiculturais; exercer funções nas áreas do comércio internacional, bancos e seguradoras.
DESTINATÁRIOS
Este curso é especialmente dirigido a quem ambiciona desenvolver o seu conhecimento e sentido crítico sobre as áreas da Comunicação, Cultura, Línguas, Marketing e Gestão.
Podem candidatar-se a este curso os alunos que se candidatem através do Concurso Nacional de Acesso e tenham aprovação na prova de ingresso exigida. Os candidatos poderão ainda ingressar através dos regimes de mudança de instituição/curso, através de um dos Concursos Especiais em vigor ou através do Estatuto de Estudante Internacional.
-
1º
Ano
DisciplinasÁrea CientíficaECTS1º semestreOptativa Grupo A2º semestre
-
2º
Ano
DisciplinasÁrea CientíficaECTS1º semestre2º semestreOptativa Grupo B
-
3º
Ano
DisciplinasÁrea CientíficaECTS1º semestreOptativa Grupo C2º semestreOptativa Grupo D
A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) tem como missão garantir a qualidade do ensino superior em Portugal, através da avaliação e acreditação das instituições de ensino superior e dos seus ciclos de estudos.
-
PLANO CURRICULAR
-
ACREDITAÇÃO/AVALIAÇÃO
A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) tem como missão garantir a qualidade do ensino superior em Portugal, através da avaliação e acreditação das instituições de ensino superior e dos seus ciclos de estudos.
Curso acreditado por 6 anos, a partir de 09-05-2012. Consultar avaliação do curso > - OUTRAS INFORMAÇÕES